History Fictions
Bem-vindo(a). Por favor, conecte-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

History Fictions
Bem-vindo(a). Por favor, conecte-se.
History Fictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

4 participantes

Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Yuri Sáb Abr 04, 2009 11:21 pm

A lenda de Cristy
Título provisório


Autor: Yuri Matheus Santana Dias.
Censura: 16 anos.
Contém: Cenas de Violência, Tortura Física e Psicológica, Ações Sobrenaturais, Suspense.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

=========Prólogo =========
“...Nem percebi que já havia ficado escuro e a lua já tinha tomado o lugar do sol...”


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 1 -
"O contador de estórias"


"Em Cristy, uma coisa que ninguém fazia era andar nas ruas depois que escurecia. As pessoas tinham medo... 'Mas medo de que?'. E isso foi o que me levou a essa cidadezinha francesa."

Eu era mais conhecido como o cara sem graça que ia lá e acabava com a alegria do povo. O que eu quero dizer é que meu trabalho era provar a existência ou não de um certo mito, o que deixava minha vida um pouco mais divertida. Porém, de todas as histórias que eu já ouvi, as de Cristy foram, definitivamente, as que mudaram minha vida.

Tudo começou em janeiro de 1940, mais ou menos na metade da Segunda Guerra Mundial. Eu morava em Londres, na Inglaterra. O que eu fazia não era apenas uma aventura ou algo parecido. A verdade é que muita gente procurava caras como eu para fazer esse tipo de trabalho. Também não fazia isso sozinho. Éramos quatro ao todo: Eric, Edward, David e eu, Matheus.

Eric era um cara muito calmo, e era bastante parecido comigo. Tinha cabelos castanhos e curtos. Era magro, porém aparentava ser forte, assim como eu. Não lembro ao certo sua idade, mas sua faixa etária devia ser muito próxima da minha. Sendo assim ele devia ter 18 ou 19 anos. O que chamava mais atenção nele era uma cicatriz que cortava seu rosto do lado esquerdo e seguia até os lábios. Ele nunca falou sobre ela, e quando perguntávamos sobre ele simplesmente ficava calado, como fazia quando não queria falar, e logo mudava de assunto. Na verdade eu e Eric nunca fomos bons amigos, nem nunca chegamos perto disso. Pelo menos até a última série do ensino médio. Foi lá onde nós dois nos tornamos amigos e tivemos o nosso primeiro caso resolvido. foi sobre um hotel abandonado nas periferias de Londres.

Edward era o mais velho entre os quatro, tinha 26 anos. Ele nasceu na Itália, porém ainda novo mudou-se para a Inglaterra. Edward nos ensinava, sempre que podia, o que aprendeu no período que esteve no exército. E foi assim que nós aprendemos a usar armas. Ele nunca chegou a ir para guerra, já que um acidente durante uma viagem até a Polônia o fez perder a perna direita. Foi uma velha mina, que teria sido instalada durante a Primeira Guerra Mundial. Daí pra frente ele passou a trabalhar no escritório com David. Foi isso também o que o deixou fora da segunda guerra.

David também possuía uma idade próxima da minha, só que, diferente de Eric, não era nem um pouco parecido comigo. Também uma coisa que diferenciava Eric de David, além do fato de David ser muito medroso, era que ele sempre foi meu amigo. Foi poucas vezes que vi David trabalhar fora do escritório em um caso. A última vez que me lembro foi em Valência, uma cidade espanhola que possuía um velho porto que dava para o Mar Mediterrâneo. Um porto tão antigo que as pessoas velhas culpavam um espírito de um velho corsário por um surto de desaparecimento de crianças que aconteceu na época. Mas no final das contas era apenas um pedófilo que estuprava as crianças que andavam sozinhas.

Dos quatro o melhor trabalho, na minha opinião, era o feito por mim e por Eric. Juntos revelamos diversas histórias, como o caso das irmãs gêmeas que eram acusadas de terem vendido suas almas. Porém elas apenas sofriam de epilepsia.

Como eu já havia dito, foi em janeiro de 1940 que tudo começou. Eu e meus quatro amigos havíamos ido a uma casa de chá, como fazíamos todos os dias. Só que naquele dia eu reencontrei um velho amigo de meu pai: Pablo Gristhy, um espanhol sobrevivente da Primeira Guerra Mundial que se refugiou na Inglaterra.

Nós conversamos muitos até que ele nos contou uma história de quando ele servia o exército durante a Primeira Guerra. Foi ai onde tive meu primeiro contato com a história que mais me fascinou.


Última edição por Yuri em Dom Abr 05, 2009 1:18 pm, editado 1 vez(es)
Yuri
Yuri
Novato(a)
Novato(a)


Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Brian Dom Abr 05, 2009 12:23 am

Olha... A estória é bem interessante.
Mas... O tempo que eu levei corrigindo os erros que eu notei foi insano Razz
Na próxima eu não vou te fazer esse favor, viu? Razz

Brian Highwind.

PS: ...Que conto curto... Quando o Kikú logar eu peço para ele fazer uma seção para sua estória...
Brian
Brian
Moderador
Moderador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Brian
Nível: 1
Time: Preto

Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Yuri Dom Abr 05, 2009 1:23 pm

Doido espera o próximo capitulo ai vc vai ver o tamanho =P
Yuri
Yuri
Novato(a)
Novato(a)


Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Brian Dom Abr 05, 2009 9:58 pm

Tomara que seja longo mesmo Razz
E que seja bem escrito... Esse tinha muitos erros de pontuação Rolling Eyes
Seria útil você ler os guias fixos...

Brian Highwind.
Brian
Brian
Moderador
Moderador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Brian
Nível: 1
Time: Preto

Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Vampire of shadow Qua Fev 17, 2010 3:17 pm

Eu curti a fic... para o primeiro cap está excelente.
Parabens e voltee aki pra continuaar!
Vampire of shadow
Vampire of shadow
H-Fic PRO
H-Fic PRO


Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Brian Qui Fev 25, 2010 5:03 pm

Realmente seria bom se ele continuasse a fic.
Mas ele desistiu dela. Ele tinha dito que iria fazer outra, e que depois trabalharia nessa, mas... Ele nunca mais deu noticias. '-'

E é bom ver que ainda existem almas vivas no fórum. Razz
Brian
Brian
Moderador
Moderador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Brian
Nível: 1
Time: Preto

Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Vampire of shadow Ter Mar 23, 2010 3:22 pm

Very Happy De vez em quando venho dar uma olhadinha no que está acontecendo por aqui... mas de vez em nunca alguem aparece aqui por engano... CADE O POOOVO?
Vampire of shadow
Vampire of shadow
H-Fic PRO
H-Fic PRO


Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Kiko Chuck Seg Mar 29, 2010 1:46 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu soh desapareci pq tow mt ocupado esse ano... ando escrevendo uma história bem legal, nomeada DEATH MAILLER: http://deathmailler.blogspot.com/

tow fazendo a 'segunda temporada', praticamente uma página por vez (quando posso escrever)... ou seja, vai demorar ;/

mas se quiser ler, é bem legal =3
Kiko Chuck
Kiko Chuck
Administrador
Administrador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Tenkaichi
Nível: 99
Time: ELITE

Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Vampire of shadow Dom maio 16, 2010 4:41 pm

Vou ler sim... Very Happy
Vampire of shadow
Vampire of shadow
H-Fic PRO
H-Fic PRO


Ir para o topo Ir para baixo

A lenda de Cristy [Capítulo: 1] Empty Re: A lenda de Cristy [Capítulo: 1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos