History Fictions
Bem-vindo(a). Por favor, conecte-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

History Fictions
Bem-vindo(a). Por favor, conecte-se.
History Fictions
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto RPG H-Fic~

2 participantes

Ir para baixo

Projeto RPG H-Fic~ Empty Projeto RPG H-Fic~

Mensagem por Kiko Chuck Qui Set 03, 2009 8:49 pm

Olá, membros e visitantes do fórum Hstory Fictions.
Estou abrindo um projeto de um jogo off-line para ser criado aqui, pelos fãs de jogos de Game Maker ou enginers do tipo.
O projeto que ainda não tem um nome definido para o jogo ainda não tem um enredo fixo, uma história para se basear. Contudo, peço que quem estiver interessado em participar deixe aqui uma mensagem falando idéias e sobre o porque quer participar do primeiro projeto de RPG na H-Fic.

E para finalizar, o enredo-base do jogo também pode ser criado por vocês... Quem quiser dar enredos, é só deixar como resposta. Somente o mais inspirador será utilizado, okay?

Atenciosamente,
Kiko//

~"Que os jogos comecem."
Kiko Chuck
Kiko Chuck
Administrador
Administrador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Tenkaichi
Nível: 99
Time: ELITE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto RPG H-Fic~ Empty Re: Projeto RPG H-Fic~

Mensagem por Brian Sex Set 04, 2009 11:50 pm

A um tempo atráz (aka duas ou três horas) eu estava fuçando no RPG Maker VX. Acho que posso fazer um projeto meigo e disponibilizar ele aqui. :3
Mas Game Maker... Eu não vou com a cara desse maker. Laughing
Brian
Brian
Moderador
Moderador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Brian
Nível: 1
Time: Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto RPG H-Fic~ Empty Re: Projeto RPG H-Fic~

Mensagem por Kiko Chuck Sáb Set 05, 2009 1:32 am

Bem, atualizando o "banco de dados" do projeto, eu e Brian meio que "debatemos" sobre um enginer diferente.
Ele se chama "Map001", tem um gráfico 2D que eu achei melhor que o do RPG Maker [mas Brian prefere o RMK], tem sistemas diferentes e melhores que os do RMK.

Enfim, olhando pelo lado do Brian sobre o gráfico, o Map001 é mais funcional e o RMK é o mais visual. Seguindo esse palpite, talvez o Map001 seja a melhor opção de Engine para o projeto.

E para quem não sabe sobre a engine, tentarei explicar.
A engine é tão eficiente que permite trabalhar amplos modelos de RPG (medievais, futurísticos), porque, logo ao baixar, você já tem um banco de dados contendo armas-de-fogo, espadas, armaduras, capacetes, calças, etc. Quando o personagem ativa os equipamentos, eles ficam à amostra no lugar da roupa dele, notando uma grande diferença entre o RMK e o Map001.
Os estilos de batalhas também são diferentes. Enquanto no RMK você tem uma luta ritimada (cada um tem sua hora de atacar... Quando é hora de luta, tudo para só para a luta), no Map001, a luta é em tempo real. Se você quer fugir, basta tentar correr mais rápido que seu inimigo. Para lutar, tem que usar bem sua arma utilizando o botão de ataque... Etc. (Dica: atacar e se mexer em zig-zag aumenta a probabilidade de esquiva).
No Map001 tem muita diversidade de sistemas, como:
-Carro ~ você pode dirigir, ser sequestrado, etc;
-"Amizade" ~ há três categorias de NPC's: os inimigos, os amigos e os neutros. Os neutros, seriam os NPC's de loja... Os amigos, bem, depende do RPG. Os inimigos, bah, são os inimigos... Você dá o outfit... Podendo ser humanos, animais, MONSTROS. ...
Além de que você pode colocar para que, antes do inimigo atacar, ele fazer alguma outra ação... Como: chamar os outros inimigos para ajudar.

Bem, isso foi um resumo de muitas outras funcionalidades existentes no Map001 que não tem no RMK. Acho que foram as principais, né?
Se alguém conhecer outra engine interessante, avise...
E também quem quiser participar do projeto...

Bem, é isso. Por enquanto, Map001 é o engine escolhido. Mas, vamos dar um tempo pra ver se alguém acha algo ainda mais interessante para ser o engine do primeiro jogo off-line criado na H-Fics.
Atenciosamente,
Kiko//
Kiko Chuck
Kiko Chuck
Administrador
Administrador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Tenkaichi
Nível: 99
Time: ELITE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto RPG H-Fic~ Empty Re: Projeto RPG H-Fic~

Mensagem por Brian Dom Fev 28, 2010 7:30 pm

Bom, pelo visto o projeto morreu.
*Põe uma flor no tópico e vai embora*
Brian
Brian
Moderador
Moderador


#THE GAME# - Personagem
Nick: Brian
Nível: 1
Time: Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto RPG H-Fic~ Empty Re: Projeto RPG H-Fic~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos